Vemos imagens de Tadeu Panuncio na sua loja de materiais de eletricidade em Bragança Paulista. A loja é suja e cheia de pó, já não tem mais muitos fregueses devido ao crescimento das grandes empresas na região. Na parede uma pintura de uma paisagem perto de Bragança Paulista feita pelo seu pai, Vitor Panuncio, fundador da loja. Tadeu tem um jeito saudosista e fala muito sobre o que poderia ter sido se as coisas tivessem sido diferentes. Ele queria ter focado mais na sua arte, como o seu pai fez.

Um dia ele é chamado para fazer uma exposição de suas gravuras em Bragança paulista e partir disso ganha força para ir atrás das origens das pinturas de seu pai.

O stress do dia dia do trabalho dificuldade a capacidade de tirar tempo para fazer isso, além da dificuldade de relembrar e entrar em contato com as emoções que sente pelo pai.

Mas vem a loja um antigo amigo de seu pai contra pra ele historias do passado, o quanto o pai dele significou para a região e que ele deveria ser exaltado e homenageado por ter retratado o interior numa fase de mudança e feito imagens que não somos mais capazes de ver.

Tadeu resolve começar aos poucas a procurar e entrevistar os antigos amigos de seu pai, para tentar descobrir mais sobre quem ele foi e preservar a sua história e importância. Ele visita 5 amigos, velhinhos que conversam com ele e levam ele aos lugares onde seu pai pintou. Mas em determinado momento ele também descobre coisas que não queria saber sobre o seu pai. Ele quer lembrar dele como um herói que fez o nome da família, fundou uma loja respeitada e foi um pintor renomeado e talentosa mas descobre que também se envolvia em grupos de comércio negro.

Essas informações deixam ele desiludido e ele para a busca.

Mas o encontro com um amigo faz ele entender que todos temos nossos lados positivos e negativos, que o que foi já está no passado, e resolve que precisa mostrar o lado positivo de seu pai com uma retrospectiva de seus trabalhos na cidade. Seu pai foi um grande homem com força de vontade e conquistou tudo que a família ainda vive. Mas além disso, ele tinha o tempo de viver o seu lado criativo, de pintar e de agir num outro canal da vida.

Tadeu também resolve dar mais valor ao seu trabalho e trabalhar para montar uma exposição seu e do seu pai em paralelo.

URL de esta publicación:

OPINIONES Y COMENTARIOS